Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2018 - 10h49min

Audiência debate papel da segurança pública na superação da violência

Imprimir Enviar
Audiência é continuidade das discussões iniciadas em março sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e Superação da Violência

Na próxima segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa sedia audiência pública que coloca em pauta o tema “Papel da segurança pública na superação da violência”, numa continuidade das discussões iniciadas na Sessão Especial que debateu, em março deste ano, o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e Superação da Violência.

A proposição da audiência é do deputado Padre Pedro Baldissera, e a realização é conjunta da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Comissão de Segurança Pública do Legislativo e Assembleia Legislativa. O evento inicia às 14h da segunda-feira (21), no Plenarinho Paulo Stuart Wright.
“Integrantes de diversas entidades, movimentos e pastorais fizeram duras críticas ao modelo de combate à violência no País. Muitos participantes apontaram que o foco do trabalho está nas consequências e não nas causas dos problemas”, explica o deputado Padre Pedro. O objetivo, conforme o parlamentar, é abrir espaço para que representantes, movimentos e entidades da sociedade civil possam dialogar diretamente com integrantes das áreas de Segurança Pública, Assistência Social, Educação, OAB e Ministério Público, entre outros. A intenção é alcançar soluções de longo prazo à problemática da violência
Na avaliação do presidente da Regional Sul 4 da CNBB, Dom João Francisco Salm, que também é bispo da Diocese de Tubarão, o combate à violência depende da atuação conjunta de poderes públicos e sociedade, e por isso é fundamental ampliar os debates e unir forças “para gerar processos que possibilitem superar a violência e que promovam uma sociedade justa e fraterna”.


Audiência Pública “O papel da Segurança Pública na superação da violência”
DATA: 21 de maio de 2018
HORA: 14h
LOCAL: Plenarinho da ALESC


--
(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar