Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2019 - 15h25min

Audiência debate implantação de subestação da Celesc em Araranguá

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber em reunião na Celesc

A instalação de uma nova subestação da Celesc e de linha de transmissão em Araranguá, nas imediações do trevo de acesso para Balneário Arroio do Silva, foi debatida em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), com as participações do deputado Volnei Weber (MDB), do diretor de Distribuição da empresa, Sandro Levandowski, e lideranças políticas e empresariais da região do extremo sul catarinense. A ideia é acelerar o processo de implantação dos equipamentos para melhorar o padrão de fornecimento de energia, embora o cronograma da Celesc programe investimentos na rede local somente para 2022.

Weber programou a reunião depois de já ter encaminhado a reivindicação por ofício ao presidente da empresa, Cleicio Poleto Martins. A Celesc alega monitorar os níveis de carregamento dos transformadores que atendem a região, mas admite a necessidade elevar o nível de confiabilidade da rede local. O deputado abraçou a demanda apresentada por diversas lideranças, e em especial das comunidades de Araranguá e Arroio do Silva, que se queixa das quedas de energia especialmente durante a temporada de verão.

A audiência contou com participação do presidente da Câmara Municipal de Araranguá, Daniel Viriato, e outras lideranças da região. Volnei Weber também adiantou que há consenso sobre necessidade dos investimentos da Celesc para entidades como a Associação Comercial e Industrial e Clube dos Diretores Logistas (CDL), além de outras entidades, que há alguns anos pedem a implantação de uma nova subestação. “A obra é de grande importância para sanar problemas locais de fornecimento estável de energia”, diz o deputado. “Existe interesse e vontade da Celesc em ajudar na solução dos problemas locais”, assentiu Levandowski, diretor da empresa.

 

Assessoria da Bancada do MDB

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar