Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2019 - 15h57min

Audiência debate denúncias de abuso por parte da PM

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma audiência pública nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa, coloca em pauta as denúncias de movimentos sociais e entidades, de casos de violência e abuso de autoridade, por parte da PM/SC. O debate é promovido pela Comissão de Direitos Humanos do Parlamento, a pedido do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que recebeu os movimentos e entidades.

Foram convidados a Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Defensoria Pública de Santa Catarina, Advogado da Vara de Infância e Juventude de Florianópolis, Promotor de Justiça na área dos direitos humanos, comandante da PM/SC e Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Conforme Padre Pedro, o objetivo é reunir as entidades que apresentaram as denúncias e os representantes dos poderes públicos, principalmente ligados ao setor de Segurança, para buscar averiguação e formas de garantir a integridade da população e dos servidores da área. “O que nós estamos buscando é um diálogo claro entre o poder público e a sociedade civil organizada. Não podemos aceitar que a violência seja a tônica num Estado Democrático”, afirmou o parlamentar.
Os movimentos e entidades que solicitaram a realização da audiência programaram uma caminhada que sai às 15h, da Catedral, até a a Assembleia Legislativa.


Contato para mais informações: Advogada Luzia Cabreira (48) 99919-0609

Voltar