Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2017 - 18h21min

Audiência debate ameaças ao Bioma da Mata Atlântica

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

Uma audiência pública na próxima quarta-feira (19), no Plenarinho Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa, coloca em pauta as ameaças ao Bioma Mata Atlântica. O debate inicia às 9h, com a participação de especialistas, de comunidades que vivem em regiões cobertas pela mata atlântica e também de entidades, movimentos e lideranças ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que neste ano tem o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” como eixo da Campanha da Fraternidade.

Debate interessa ao Estado
Apesar de Santa Catarina abrigar a terceira maior reserva de mata atlântica do país, entre 2012 e 2013, de acordo com o propositor da audiência, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), cerca de 700 hectares deste bioma foram destruídos. “Temos diversos problemas e o que pretendemos é ampliar propostas de ação sobre estas questões, ouvindo diversos setores”, destaca o parlamentar.

Padre Pedro explica que a audiência dá continuidade aos debates iniciados na sessão solene alusiva à Campanha da Fraterndade, com o tema da preservação dos biomas. “Desde a encíclica Laudatto Si, editada pelo Papa Francisco em 2014, o debate de uma ecologia integral ganhou força dentro das universidades, e é importante que estudos pesquisas e ações nessa área tenham a devida atenção”, complementou. 

Entre as presenças já confirmadas, estão tribos originárias da Mata Atlântica, entidades ambientais, pesquisadores, estudantes, bispos das dioceses de Santa Catarina, além do professor Dr. Ademir Reis, responsável pela palestra que iniciará os debates. Reis é biólogo, pesquisador e curador do Herbário Barbosa Rodrigues, além de responsável pela edição da Flora Ilustrada Catarinense, publicação com mais de 60 anos de história.

A audiência acontece no âmbito da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, por proposição do deputado Padre Pedro.



(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar