Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2015 - 17h44min

Audiência debate adaptação do aeroporto de Lages para voos regulares

Imprimir Enviar
Participaram da reunião o deputado Gabriel Ribeiro; o diretor de transportes da secretaria de Infraestrutura, José Carlos Muller; a gerente de aeropor

Uma comitiva liderada pelo deputado estadual Gabriel Ribeiro foi à Secretaria de Estado da Infraestrutura debater a implementação de voos comerciais regulares no aeroporto de Lages. A Agência Nacional de Aviação (ANAC) exige investimentos de alto custo para autorizar a demanda, considerada essencial para o desenvolvimento econômico do município. A audiência aconteceu na diretoria de transportes, na tarde desta quarta-feira (18).

A liberação do aeroporto para voos regulares depende de quatro  fatores: a instalação de uma estação meteorológica; a disponibilização de um caminhão de combate a incêndio; a implantação do serviço de inspeção de passageiros; e a desapropriação de um imóvel que impede a utilização de 250 metros da pista de pouso e decolagem.

Gabriel Ribeiro sugeriu a elaboração de um plano de trabalho capaz de superar os entraves burocráticos e viabilizar os recursos necessários. "É preciso fazer o dever de casa antes de procurar as companhias aéreas. Vamos estabelecer um diálogo entre os órgãos que podem ajudar, para dividir as atribuições", disse o deputado. O plano será elaborado nos próximos dias, e executado em conjunto por representantes do governo e prefeitura.

Fotos:

Participaram da reunião: o deputado estadual Gabriel Ribeiro; o diretor de transportes da secretaria de Infraestrutura, José Carlos Muller; a gerente de aeroportos da secretaria de Infraestrutura, Maria Tereza Faracco; o administrador do aeroporto, Klauss Klinger; o gestor de segurança do aeroporto, George Picinatto; o diretor de terminais do aeroporto, Antônio Polese; o presidente da SC Gás, Cosmo Polese

Voltar