Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2012 - 16h23min

Assembleia terá sessão especial em homenagem ao senador Casildo

Imprimir Enviar
Senador Casildo Maldaner

O líder do PMDB, Aldo Schneider, apresentou em nome da bancada pedido para realização na noite de 7 de dezembro, a partir de 19h, de sessão especial em homenagem aos 50 anos de vida pública do senador Casildo Maldaner. A data antecede a convenção estadual do partido, o que facilitará a presença dos peemedebistas de todas as regiões do Estado. A solicitação foi aprovada por unanimidade da bancada na reunião da última terça-feira (13).
“A proposta é do coletivo de nossa bancada, como justa homenagem a trajetória pública do senador Casildo, nosso ex-governador, presidente de honra do PMDB catarinense, cidadão de bem que construiu uma história ilibada em nosso partido e a serviço dos catarinenses”, pondera Aldo. “Ele é uma figura querida de todos, quem conhece o Casildo tem admiração por sua figura humana e pelo político de ações positivas para a sociedade”, reforça o líder.
Natural de Tapera (RS), Casildo João Maldaner migrou com os pais para o Oeste Catarinense e iniciou a carreira política como vereador em Modelo. Foi deputado estadual a partir de 1975, por dois mandatos, sendo líder da Bancada do PMDB em 1981 e 1982. Foi eleito à Câmara dos Deputados e mais tarde ao Senado Federal. Na condição de vice-governador comandou o Estado em 1990, após o falecimento do governador Pedro Ivo Campos.  Desde o ano passado, voltou ao Senado na vaga do atual governador Raimundo Colombo.

Voltar