Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2017 - 16h59min

Assembleia promove sessão especial em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa promove na próxima segunda-feira, dia 16, uma sessão especial em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. Foi em 31 de outubro de 1517 que o monge Martinho Lutero afixou na porta de sua igreja, na cidade de Wittenberg (Alemanha), as 95 teses sobre questões teológicas que deram origem à Igreja de Confissão Luterana.

A solenidade integra o calendário oficial comemorativo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A proposição é dos deputados luteranos Jean Kuhlmann (PSD), Milton Hobus (PSD) e Aldo Schneider (PMDB).
O Vale do Itajaí é considerado o principal centro luterano de Santa Catarina, estado que, junto com o Rio Grande do Sul, concentra maior parte dos cerca de 1,5 milhão de fiéis da igreja no país.
Na sessão especial, que acontecerá às 19h, no plenário da Assembleia, serão homenageados os quatro sínodos de Santa Catarina - Norte, Vale do Itajaí, Centro-Sul e Uruguai -, bem como a própria IECLB.
"A Igreja Luterana é importante para a história de Santa Catarina, com influência muito positiva na educação e na economia de nossas cidades, sobretudo as de colonização alemã. Entendemos que a passagem dos 500 anos não é apenas comemorativa, mas também um momento de reflexão e de
análise do rico legado de Lutero", afirma Jean Kuhlmann.

 

Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar