Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:05 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2018 - 16h58min

Assembleia Legislativa vai homenagear os 55 anos do Rui Barbosa

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto, com membros da diretoria do Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa

Os 55 anos de história da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), de Morro da Fumaça, serão homenageados no dia 9 de julho pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposição é de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). Fundado em 1963, o clube comemorou no sábado (19) mais um ano de história.

“A trajetória do Rui Barbosa se confunde com a história de Morro da Fumaça. Um clube grande do futebol amador, que promove através da prática esportiva uma série de valores como a socialização e o cumprimento de regras. O esporte deve ser o maior aliado da educação, e o Rui Barbosa tem feito isso, incentivando as escolinhas e dando exemplo dentro e fora de campo”, coloca Minotto.

Para o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro da Soller, a homenagem vem coroar um trabalho que começou a mais de meio século. “A SER Rui Barbosa é uma associação que leva junto de si o nome de Morro da Fumaça para todo o estado e com reconhecimento nacional, através do título de campeão sul brasileiro de futebol amador em 2015. Essa homenagem da Assembleia Legislativa, através do deputado Minotto, vem coroar esse trabalho”, explica Soller.

O presidente explica que o patrimônio do Rui Barbosa e seus sócios é aberto ao público com a academia ao ar livre, pista de caminhada para prática de exercícios físicos, além do acesso à sede. “Contribuindo assim para a prática de esporte e evitando que os jovens se desviem para outros rumos. Este reconhecimento nos impulsiona em fazer ainda melhor, pois estamos pensando no coletivo. Queremos deixar um legado para que o Rui Barbosa seja sustentável para gerações futuras”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar