Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 18h43min

Assembleia Legislativa presente na mais tradicional manifestação religiosa do Estado

Imprimir Enviar
Presidente Joares Ponticelli recebeu convite para a procissão. FOTO: Divulgação

No domingo, 17 de março, acontece nas imediações da Catedral Metropolitana da capital a tradicional procissão do Encontro das Imagens do Senhor Jesus dos Passos com Nossa Senhora das Dores e sermão do encontro. O pregador será dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil.

Este ano, a Assembleia Legislativa apoia a divulgação do evento religioso, através dos veículos TVAL, RádioAL e AgênciaAL. O presidente Joares Ponticelli (PP) participará da procissão. O convite foi entregue pelo jornalista Manoel Timóteo, em nome da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos, que organiza o evento.

A mais tradicional manifestação religiosa do Estado é realizada pelo 247º ano consecutivo. As festividades iniciaram no dia 10 e seguem até o dia 17, 5º domingo da quaresma.

No domingo, às 16h terá início a procissão do Encontro, em que as imagens circulam pelas principais ruas de Florianópolis e se encontram em frente à Catedral.

Um fato marcante neste ano é que o “Sermão do Encontro” será proferido por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, Bahia, e ex-arcebispo de Florianópolis. Depois, as imagens, carregadas pelos Irmãos, retornam para a Capela do Menino Deus, junto ao Hospital de Caridade. A Irmandade do Senhor dos Passos conta atualmente com cerca de 900 irmãos que, através do pagamento de anuidade, mantêm a administração do Imperial Hospital de Caridade.

Júlio Cancellier (48) 9901-0488 - julioassembleia@hotmail.com
Assessor de Imprensa da Presidência da Assembleia Legislativa

Voltar