Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2017 - 15h32min

Assembleia Legislativa homenageia os 25 anos da Gincana Cidade de Blumenau

Imprimir Enviar

Pouca gente imaginava que, 25 anos após ser promovida pela primeira vez, a Gincana Cidade de Blumenau não só continuaria sendo realizada, como também se firmaria como uma das mais  importantes iniciativas do voluntariado blumenauense.

Para celebrar estes 25 anos de história, uma sessão solene, proposta de maneira conjunta pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e pela Câmara de Vereadores de Blumenau, será realizada na próxima segunda-feira, dia 06, na sede do Legislativo do município.

O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de forma solidária e descontraída.

As equipes tradicionalmente se reúnem para a disputa com a proximidade dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Mas a ação ocorre o ano todo, com seus integrantes trabalhando para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações como a doação de sangue.

Como resultado, os gincaneiros angariaram nesse tempo mais de 220 mil quilos de alimentos, 716 mil peças de roupas, 70 mil produtos de higiene e limpeza, 146 mil brinquedos, quase oito mil livros e 30 mil itens de material de construção. Hoje, cerca de mil pessoas compõem as nove equipes em atividade: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda-Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos.

Em 25 anos, os membros da GCB ajudaram a salvar muitas vidas, com a realização de mais de 43  mil doações de sangue. "Já fui membro de equipe na Gincana, e foi uma experiência muito marcante. Todos os que participam de suas atividades guardam o convívio com os colegas e as realizações para o resto da vida. Ao mesmo tempo em que é uma diversão, é também um grande aprendizado", destaca o deputado estadual Jean Kuhlmann, autor da proposição juntamente com o vereador blumenauense Professor Gilson.

Na sessão, receberão homenagens a Liga Blumenauense de Gincaneiros, o atual e os ex-presidentes da Liga, os idealizadores e principais colaboradores da Gincana Cidade de Blumenau, bem como as equipes hoje em atividade.

Voltar