Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 13h24min

Assembleia Legislativa homenageia Eduardo Smith com o título de Cidadão Catarinense

Imprimir Enviar
Eduardo Magnus Smith, vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS é homenageado pela Assembleia Legislativa

O vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS, Eduardo Magnus Smith, nascido em Porto Alegre, recebeu na noite de quarta-feira (13), o título de Cidadão Catarinense concedido pela Assembleia Legislativa de SC. A iniciativa do deputado Gelson Merisio (PSD) reconheceu a participação do grupo em importantes campanhas comunitárias como “Adoção – Laços de Amor”, “Floripa Te Quero Bem” e “Crack, nem pensar”. A partir das 19h, o Plenário Deputado Osni Régis recebeu as principais personalidades do Estado, entre elas o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o conselheiro do Grupo RBS, Pedro Sirotsky, o conselheiro Salomão Ribas Júnior, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Galotti.

“Servir as pessoas e estender a mão amiga aos mais necessitados faz de Eduardo Smith muito mais do que um executivo”, salientou o deputado Gelson Merisio. Entre as causas que o grupo RBS abraçou, por intermédio de Smith, o parlamentar destacou a campanha de adoção que alcançou projeção nacional e frisou a importância “desses aliados em uma causa tão bonita”.

Eduardo Magnus Smith lembrou a importância da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, do Grupo RBS e de sua equipe para a conquista deste reconhecimento e agradeceu a todos os parceiros em nome de Rafael e Alice Kuerten, Padre Wilson Groh e outros presentes ao evento. O executivo fez questão de estender a homenagem aos seus familiares e finalizou citando o escritor Eduardo Galeano: “os mapas da alma não têm fronteiras”, concluiu.

O homenageado
Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduado em Administração de Empresas e Finanças, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e MBA na Stanford University (EUA), Smith tem vasta e bem sucedida experiência profissional. O governador João Raimundo Colombo sancionou a Lei 15.963 que concede o Título de Cidadão Catarinense a Eduardo Magnus Smith em 07 de janeiro de 2013.

 

Assessoria do deputado Gelson Merisio (PSD)

(48) 3221-2692

Voltar