Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/06/2019 - 16h57min

Assembleia aprova projeto que beneficia motoboys e mototaxistas de SC

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (12) projeto de lei que institui políticas públicas em benefício de mototaxistas e motoboys. A proposta do deputado Milton Hobus (PSD) também cria o Dia Estadual do Motofretista, previsto para ser comemorado em 27 de julho.

A lei, que agora vai para sanção do Executivo, vai incentivar campanhas e atividades de conscientização voluntárias para a categoria com o objetivo de reduzir o número de acidentes. A proposta também busca tornar os preços dos equipamentos de segurança mais acessíveis.

Conforme dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), 1.493 pessoas perderam a vida em acidentes no Estado em 2017, últimos números disponíveis. Desse grupo de vítimas, um terço é motociclista (517).

Hobus destaca que, além das mortes, há centenas de motociclistas que ficam com sequelas graves, o que gera um dano irreparável às famílias e custos ao Estado.

“Precisamos trazer mais segurança a esses trabalhadores que correm riscos todos os dias para fazer uma entrega rápida. Mais segurança começa por reconhecimento”, destaca.


Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado 

Voltar