Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2016 - 07h44min

Assembleia irá apoiar Conferência Mundial de Empresas Juniores

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gelson Merisio (PSD), recebeu nesta terça-feira dois jovens empreendedores e o futuro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis Carlos Cancellier, para uma audiência. Yuri Kusnicow, de 21 anos, estudante de engenharia de produção, e Bruno Ferrari, 21 anos, estudante de economia, pediram apoio para a realização da JEWC 2016, a conferência mundial de empresas juniores, que será realizada na UFSC entre os dias 20 e 24 de julho, em Florianópolis.

"É um evento em que vale a pena investir nossos esforços. Queremos contribuir", disse Merisio, garantindo que a Assembleia será correalizadora do evento. A ideia é que a instituição ajude a custear algumas das despesas que os estudantes teriam, como o transporte dos participantes. Hoje, já há confirmados de vários países da Europa, da Tunísia, de Camarões e da Argentina, para citar alguns exemplos.

O encontro de empresas juniores vai reunir 4 mil pessoas e trará palestrantes de referência na área da administração. A previsão de atividades é ter mais de 100 palestras e workshops nos cinco dias do evento. "Teremos nomes como Richard Barret, Monja Coen, Marcelo Salles, Morongo, da Mormay, entre outros", conta Ferrari, que é coordenador geral da JEWC 2016.

A proposta dos organizadores é ajudar a incentivar o empreendedorismo entre os jovens. As empresas juniores fazem parte desse plano. São locais onde os estudantes podem colocar em prática, no mercado, o que aprendem na sala de aula. Seria uma forma também de mostrar que há espaço no país para os jovens talentos brasileiros, impedindo que busquem oportunidades mundo afora. "A gente não quer mudar para um outro país, quer mudar para um novo Brasil", diz Kusnicow, presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc).

Essa será a terceira vez que a conferência é realizada no Brasil (em 2004 foi em Fortaleza, Ceará, e em 2012 foi em Parati, no Rio de Janeiro). É a primeira vez que o evento ocorre em Santa Catarina.

De acordo com a Fejesc, existem no Brasil 506 empresas juniores na federação nacional e 23  em Santa Catarina. Nas associadas no Estado, a maior concentração está na UFSC, que tem 17 do total. Podem atuar nesses locais apenas estudantes, que encerram o vínculo ao se formar. Toda a atuação é voluntária, inclusive a organização da JEWC 2016.

Thiago Santaella
Assessoria de Comunicação da Presidência

Voltar