Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2014 - 13h47min

Assembleia comemora aniversário de Campos Novos

Por indicação do deputado Romildo Titon, Assembleia Legislativa promove no município sessão solene cheia de homenagens. Evento ocorre nessa quinta-feira
Imprimir Enviar
Deputado Romildo Titon (PMDB). Foto: Carlos Kilian/Agência AL

O município de Campos Novos completa 133 anos no próximo dia 30 de março. Para homenagear o “Celeiro Catarinense”, título criado em projeto de lei do deputado Romildo Titon (PMDB), a Assembleia Legislativa irá promover no próximo dia 27 (quinta-feira) uma sessão solene comemorativa pela passagem do aniversário. Proposta por Titon, a solenidade ocorre às 19h, no Clube Aqua Camponovense, e será marcada por homenagens a empresas e instituições que contribuíram com o desenvolvimento da cidade do Meio-oeste. 

Entre as entidades indicadas estão a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina, a Escola de Educação Básica Paulo Blasi, que completa 80 anos, além da Copercampos e empresas como BRF S.A.

Segundo o deputado Romildo Titon, Campos Novos é um exemplo de desenvolvimento econômico, cultural e social. Além de estar entre os maiores PIBs agropecuários do Brasil, o parlamentar ressalta que a cidade tem uma história rica, construída por um povo de garra. “Sinto-me muito orgulhoso por ser filho de Campos Novos, terra de gente humilde e trabalhadora. A cada ano Campos Novos tem provado seu potencial em diversas áreas e se consolidando como pólo econômico do Meio-oeste”, destacou Titon.

As atividades agropecuárias se destacam na economia do município, com ênfase para o cultivo de milho, soja, feijão, trigo e cevada. Na pecuária, destaque para a produção de leite, que atinge mais de um milhão de litros por ano, distribuídos pelas raças: Charolesa, Santa Gertrudes, Jersey e Holandesa. Vários de seus exemplares são distinguidos com prêmios de qualidade em várias exposições por todo o Brasil.

De 1869 a 1881, Campos Novos pertenceu a Curitibanos, quando através da Lei nº 923 de 30 de março de 1881 foi criado o município de Campos Novos.

Serviço
O que: Sessão solene comemorativa pela passagem do aniversário de Campos Novos
Onde: Clube Aqua Camponovense, na Rua São João Batista, 69, Centro
Quando: Dia 27 de março (quinta-feira), às 19h

 

Assessoria de comunicação do deputado Romildo Titon
Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672 / 48 3221 2723
Jornalista - MTB/SC - 01506 JP

Voltar