Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2014 - 12h44min

Assembleia aprova projeto que autoriza concessões de área em Bom Jardim da Serra para turismo

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputada Ana Paula Lima (PT), declarou nesta quarta-feira que o diálogo com a comunidade de Bom Jardim da Serra e região possibilitou alterações em projeto do Executivo sobre turismo e a sua consequente aprovação no Parlamento. “Juntamente com o deputado José Nei Ascari, realizamos uma audiência pública em Bom jardim, após recebermos a informação que a maioria da população da cidade desconhecia o conteúdo do projeto”, disse a deputada sobre o Projeto de Lei 0110.6/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de uso remuneradas de imóvel (Projeto Rio do Rastro Aventura).

A audiência pública, que reuniu um público de mais de 200 pessoas no Clube Bonjardinense, no dia 27 de novembro, debateu o projeto que, na avaliação da deputada, “tem importância estratégica para Bom Jardim e todo o Planalto Serrano”. Nos debates, “percebemos irregularidades no projeto. Junto com representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e órgãos do Governo do Estado, conseguimos realizar as mudanças sugeridas pela comunidade”, destacou a deputada.

O projeto original, explicou Ana Paula, destinava 26 mil metros quadrados ao empreendimento e, nele, constava a área já pertencente ao Mirante da Serra do Rio do Rastro. Outro ponto que foi questionado: O projeto dava ao vencedor da licitação a possibilidade de investir em restaurantes e lanchonetes. Com as modificações no projeto, esse item foi retirado.

“Outra importante mudança foi a destinação dos recursos da licitação, que agora ficarão na região para investimentos no turismo rural”, disse a deputada. “Fico feliz com o resultado desse trabalho e o caminho deve ser sempre esse: o diálogo com a comunidade”, frisou Ana Paula. Ela lembrou que o projeto original mantinha a população de Bom Jardim da Serra resistente e os interesses empresariais contrariados. Porém, após o conhecimento detalhado do projeto e o diálogo, houve as modificações no texto, que acabou sendo aprovado na Assembleia.

“O diálogo possibilitou uma expectativa positiva na comunidade e representantes do setor empresarial com interesse em investir numa das mais belas regiões de Santa Catarina”, completou a deputada. Com esse empreendimento, a Serra do Rio do Rastro ganhará um mirante igual ao do Grand Canyon (EUA), com passarela de vidro, além de outros equipamentos de aventura.

 

Linete Martins

Assessora de Imprensa

Mandato Deputada Ana Paula Lima

(48) 3221-2680

Voltar