Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/09/2017 - 16h52min

Alesc aprova moção de Jean Kuhlmann contra o fim dos zoológicos de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

O plenário de Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (dia 5) moção proposta pelo deputado Jean Kuhlmann (PSD) manifestando contrariedade a parte do projeto de Lei que cria o Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Bem-Estar dos Animais (Sinapra).

A contestação é quanto ao parágrafo 2º do artigo 50 do projeto, que prevê o fim dos zoológicos instalados em municípios que não são capitais de Estado. Caso o parágrafo seja aprovado, os cinco zoológicos existentes hoje em Santa Catarina deixariam de existir. A moção pede à bancada de deputados federais e senadores catarinenses que votem contra este item da matéria.
Os zoológicos do Estado estão localizados em Pomerode, Brusque, Balneário Camboriú, Penha e Joinville."Entendo que o projeto que cria o Sinapra tem inúmeras qualidades, traz avanços importantes na questão do bem-estar animal. Mas não há justificativa para acabar com nossos estabelecimentos. São mais de 4 mil animais que teriam que ser transferidos para outros estados", destacou.
O deputado ainda lembrou a grande atração turística que são os zoológicos catarinenses, visitados por 2,5 milhões de pessoas ao ano. "São fonte de receitas e geradores de empregos para os municípios onde estão instalados", finalizou.

 

 

Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar