Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/08/2019 - 17h34min

Alesc aprova lei que torna Santuário de Içara ponto turístico religioso em SC

Imprimir Enviar
Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

O turismo religioso ganhou impulso no Sul do estado com a construção do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus no município de Içara. O amplo local inaugurado em 23 de abril de 2017 atrai milhares de visitantes e movimenta a economia local.

Um projeto de lei de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) que reconhece o templo como ponto turístico religioso em Santa Catarina foi aprovado nesta quarta-feira (21) por unanimidade na Assembleia Legislativa. A matéria segue agora para sanção do governador Carlos Moisés.

“Nosso objetivo com a lei é reconhecer o turismo religioso como uma atividade importante para Içara e região. O Santuário resgata a espiritualidade, mas também gera emprego e renda. Os eventos que lá acontecem atraem milhares de pessoas”, afirmou Vampiro.

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus se tornou a segunda maior igreja do estado de Santa Catarina, construído em um terreno de 13,5 hectares que acolhe praças, caminhos e demais edificações.

O conjunto arquitetônico promove um ambiente de peregrinação e reverência tendo como inspiração toda a mística e simbologia dos últimos momentos de Jesus Cristo, antes de sua entrega na cruz, e acolhe também diversas atividades sociais.

Teve seu início com o lançamento da pedra fundamental, datada de 10 de março de 2013. No ano seguinte iniciaram oficialmente as obras de todo o complexo, tendo como idealizador o bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e como coordenador da comissão pró-construção, padre Antonio Vander da Silva, anos depois nomeado reitor do Santuário.

Voltar