Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2017 - 12h34min

Ascurra, José Boiteux, Luiz Alves e Salete receberão novos ônibus para transporte escolar

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

Os municípios de Ascurra, José Boiteux, Luiz Alves e Salete estão entre os que receberão novos ônibus de transporte escolar em Santa Catarina. A informação foi confirmada ontem (dia 16) pelo secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps.

Os veículos serão adquiridos com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), após solicitação das prefeituras. Cada veículo custará R$ 230 mil. Os ônibus são da marca Mercedes Benz e contam com 36 lugares. Eles serão comprados e emplacados pela Educação, e disponibilizados aos municípios por meio de cessão de uso.
O diretor de Políticas e Planejamento Educacional da Secretaria de Educação, Osmar Matiola, prevê que os ônibus já estejam disponíveis às prefeituras em um prazo de 60 a 90 dias.
O deputado Jean Kuhlmann comemorou a notícia, lembrando que alunos do Vale do Itajaí, em especial, dependem muito deste tipo de transporte. "O transporte dos alunos é uma grande responsabilidade dos municípios, e todo o apoio do governo do Estado é fundamental, sobretudo em época de dificuldades de caixa", lembrou.



Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar