Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2020 - 12h26min

Sopelsa: “Denúncias precisam ser investigadas; se alguém deve, precisa pagar”

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Na sessão desta terça-feira (12), o deputado Moacir Sopelsa (MDB) destacou que o atual governador não foi o candidato apoiado por ele na eleição. Entretanto, desde o início desta legislatura conversou com os colegas parlamentares para se aconselhar sobre o melhor caminho a seguir diante do resultado das urnas.

“Desde o primeiro momento sempre votei a favor dos bons projetos e quando não concordei trabalhei para convencer o governo sobre os pontos a serem mudados”, aponta.

Sopelsa cita o debate em torno dos defensivos agrícolas, quando o governo enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa propondo o aumento do ICMS. “Liderei um movimento contrário ao aumento e convencemos o governo que aumentar o imposto não era a melhor decisão, pois impactaria negativamente em toda a cadeia produtiva”, resume.

Para o deputado Sopelsa, o momento do governo do estado é muito ruim. “Infelizmente chegamos a esta situação. Além do combate ao coronavírus, temos agora todas estas denúncias que vieram a público nos últimos dias”.

O deputado, que é membro da CPI dos Respiradores que foi criada para investigar possíveis irregularidades  na compra de 200 aparelhos por R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada, antes do Estado receber os equipamentos, defende a transparência das investigações. “Quero deixar bem claro que as denúncias precisam ser investigadas. Se alguém deve precisa pagar”, alerta.

Sopelsa diz ter certeza que o trabalho de investigação que já está em andamento através do Gaeco, Polícias Civil e Militar, IGP, Tribunal de Contas do Estado e a CPI na Assembleia que realizou a primeira reunião ordinária nesta terça-feira, certamente vai buscar todos os fatos e apresentar os esclarecimentos que a sociedade está cobrando.

Voltar