Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2014 - 16h34min

Aprovado projeto que bane o uso do amianto em Santa Catarina

Imprimir Enviar

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na manhã desta terça-feira (02), o Projeto de Lei nº 179/2008, que busca banir o uso no amianto no âmbito do Estado de Santa Catarina.

Durante a reunião, Saretta, que também preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, destacou a importância da aprovação do projeto para a saúde dos trabalhadores catarinenses e lembrou que a aprovação deste projeto não impõe riscos aos empregos dos trabalhadores.

Conforme o parlamentar,  existe a viabilidade técnica e econômica nessa substituição. "Acreditamos que não haverá a redução dos postos de trabalho em nenhum setor da cadeia produtiva. Isso é importante. E vale destacar, acima de tudo, que embora se tenha ainda uma pequena vantagem competitiva na comercialização do amianto, essa vantagem não pode mais sobrepor-se ao tema geral, que é a defesa da saúde. O amianto tem que ser substituído, existe a tecnologia, o mundo está caminhando nesse caminho, e não seria o Brasil, não seria Santa Catarina que ficaria de fora", destaca Saretta.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar