Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2019 - 16h42min

Aprovado projeto de Sergio Motta que estimula atividade física na terceira idade

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta

O deputado Sergio Motta (PRB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei que institui a Semana Desportiva dedicada ao Idoso no Estado de Santa Catarina. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados presentes e agora segue para sanção do governador Carlos Moisés.

O projeto de lei estabelece que toda primeira semana do mês de outubro seja destinada ao estímulo da prática desportiva aos idosos. A ideia é estimular e motivar os órgãos públicos e privados à promoção, realização e divulgação de eventos esportivos que propiciem melhoria na atividade física dos idosos.

Além disso, o projeto também tem caráter de promover ações de socialização e cidadania gerando uma integração do idoso à comunidade em que vive.

“Os idosos têm contribuído para o crescimento do nosso Estado e precisam ser cuidados e incentivados a praticar atividades físicas. Além da oportunidade do convívio com outras pessoas, o nosso propósito é o aumento da expectativa de vida da população e a prevenção de doenças como pressão alta, depressão, entre outros”, disse Motta.

Após a sanção do governador, a Semana Desportiva passa a integrar o calendário oficial de eventos de Santa Catarina.

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar