Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2016 - 17h55min

Administradoras de cartões serão obrigadas a alertar clientes por SMS

Imprimir Enviar
Deputado Leonel Pavan

As instituições financeiras que operam com cartões de crédito serão obrigadas a alertar via mensagens curtas (SMS) aos clientes nos casos de compras a crédito acima de valor pré-determinado pelo consumidor, compras em valores não habituais, fechamento de fatura e bloqueio eletrônico do cartão. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 190/2015, de autoria de Leonel Pavan (PSDB), aprovado em segundo turno na sessão desta terça-fera (26) da Assembleia Legislativa.

“Iniciativas semelhantes já estão consolidadas no âmbito de algumas instituições bancárias, mas é preciso ampliar a prática para contribuir com a segurança das operações bancárias no Estado, como origem ou destino, de forma a reduzir o percentual de crimes cibernéticos, cada vez mas freqüentes neste setor”, justificou Pavan.

De acordo com o projeto aprovado, o serviço de aviso via mensagens, além do caso de alerta de compras nacionais aprovadas acima de um valor pré-determinado, também deverá ser feita pelas instituições financeiras no caso de alerta de compras de padrão não usual para transações nacionais e internacionais, aviso de fechamento de fatura com saldo a pagar  e aviso de efetivamento de bloqueio eletrônico. O projeto seguirá agora para a sanção do governador do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Gabinete Dep. Leonel Pavan (PSDB)
Em 26\07\16; Outras informações – 48 – 3221 - 2631\ 48 - 9987 9064

 

Voltar