Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2021 - 18h41min

Aprovado PL que cria regras para municípios de interesse turístico em SC

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (24) projeto de lei, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que cria regras para definição de municípios de interesse turístico como forma de facilitar a destinação de recursos públicos e privados para fortalecimento do setor e movimentação da economia local. O projeto estipula que, para tanto, o município deve obter o reconhecimento por órgão público ou entidade privada do setor de turismo e também ter a atividade como uma das suas principais fontes de arrecadação.

Além disso, também deve contar com expressivos atrativos aos turistas nos diversos segmentos da área e dispor de infraestrutura de apoio ao visitante, tais como locais para hospedagem, meios de transporte, de comunicação, de segurança, e um plano municipal para o setor.

“É preciso estimular e apoiar as administrações municipais que investem no crescimento da área de turismo para que tenham alguma forma de reconhecimento”, justifica o deputado, que também é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc. Ivan Naatz  acrescenta ainda que definir prioridade no momento de pleitear recursos públicos a estas prefeituras é uma forma eficaz  de incentivar a atividade turística e a economia local.

De acordo com o parlamentar, a proposta de regulação da norma se inspirou nos padrões nacionais estabelecidos pelo Ministério do Turismo e por órgãos internacionais do setor que prescrevem ações com sustentabilidade e de respeito aos turistas. O projeto aprovado segue agora para redação final e sanção do governador do Estado para se transformar em lei estadual.

 

Comunicação Gabinete
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar