Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2020 - 10h18min

Aprovado PL que isenta pagamento de inscrição em concursos públicos

PL isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos voluntariados da Justiça Eleitoral e jurados em Tribunal do Júri
Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper

O Projeto de Lei (PL) 304/2019, de autoria do deputado Jerry Comper (MDB), que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos aos voluntariados da Justiça Eleitoral e jurados que atuarem no Tribunal do Júri, no âmbito do Estado de Santa Catarina, foi aprovado por maioria de votos no plenário da Assembleia Legislativa. Em síntese, a proposta vai instituir a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público para os cidadãos que prestarem serviços voluntários à Justiça Eleitoral e como jurados do Tribunal do Júri. A isenção se aplica apenas aos concursos organizados e realizados pela Administração Pública Estadual.

O objetivo é estimular uma maior participação dos cidadãos nas atividades voluntárias relacionadas às eleições e ao Tribunal do Júri. A proposta recebeu emenda que estabeleceu o prazo de dois anos, após a prestação dos serviços citados, para usufruir do benefício da isenção, e também limitou a abrangência à administração direta e indireta do Estado. Após a aprovação da redação final no plenário do projeto de lei, o mesmo segue para sanção do governador do Estado e transformação em lei estadual.

"Existe uma escassez de participantes nas eleições como voluntários e acredito que quando a lei estiver em vigor haverá maior adesão das pessoas  nessas atividades, pois terão interesse em usufruir da isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. A lei irá beneficiar a população catarinense e o poder judiciário na adesão de mais voluntários" destacou Comper.


Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar