Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2018 - 18h24min

Aprovado em mais uma comissão projeto que permite doação de animais

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin

A doação de animais que pertencem à Secretaria de Estado da Segurança Pública, quando considerados inaptos ao serviço público, está em debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O projeto PL 139/2018, de autoria do deputado Valmir Comin (PP), foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público nesta terça-feira (26).

Entre as determinações do projeto estão a preferência ao cuidador do animal no processo de adoção. “Muitas vezes o policial que está uma vida toda com o animal, cria vínculo, sentimento, respeito e nem sempre consegue requerer o bichinho que é praticamente de estimação por se tratar de um leilão e não ter condições para tal”, disse Comin.

O parlamentar explica que a regulamentação prevista no projeto tem como foco oferecer segurança jurídica não só ao processo de adoção. Mas, também para as parcerias criadas pelos profissionais da segurança com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). “Muitas vezes, a sensibilidade dos profissionais não é divulgada. Fazem um trabalho de excelência com terapias com cães e cavalos para ampliar o processo de recuperação de crianças, jovens e adultos com limitações especiais, como o autismo, por exemplo”, pontuou. A proposta ainda passará pela análise da Comissão de Turismo e Meio Ambiente para depois ser votada em plenário.

 


Kênia Pacheco
Assessoria de imprensa
Gabinete: Deputado Valmir Comin
E-mail: imprensacomin@gmail.com
Telefones: (48) 3221 2677/(48) 99984 1799
www.facebook.com/valmirfrancisco.comin/

Voltar