Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2020 - 16h22min

Após emenda de R$ 100 mil para Guarda de Joinville, Krelling mais efetivo

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Parlamentar quer mais agentes nas ruas para coibir a criminalidade e aumentar a segurança da população

O deputado Fernando Krelling (MDB) oficializou nesta terça-feira (4) um pedido para que a prefeitura de Joinville aumente o efetivo da Guarda Municipal. No documento, endereçado ao prefeito Udo Döhler, Krelling sugere que, ao invés do executivo municipal chamar apenas 30 novos profissionais, aprovados no concurso público realizado no final de 2019, o governo convoque pelo menos 50 novos agentes.

Para Fernando Krelling, neste momento de insegurança nas ruas, que a criminalidade de alastra pro todos os munícios de Santa Catarina, é preciso atenção do poder público e ações para coibir estes atos. “Mais agentes da segurança pública ajuda o trabalho ostensivo, inibe a criminalidade. Por isso propus o aumento imediato nas convocações que estão prestes a acontecer e que, salientei que, assim que possível, a prefeitura de Joinville chame os demais aprovados.”

Krelling reforça e diz que a segurança das nossas cidades tem que ser prioridade. “O que queremos com o aumento do efetivo é contribuir para a proteção dos joinvilenses e dos bem púbicos do município, cuidando de nossos joinvilenses, trabalhando com ações ostensivas que ajudam a prevenir não só a violência, mas também o combate às drogas”, afirma Fernando Krelling.

Em novembro do ano passado, o deputado Fernando Krelling destinou à Guarda Municipal de Joinville uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. A expectativa é que o governo do Estado repasse o montante a Joinville até o final de março. A emenda prevê que o dinheiro seja utilizando na aquisição de equipamentos e materiais da Guarda. Além disso, Fernando Krelling tem articulado junto a Acadepol (Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina) o repasse de 100 armas para Guarda Municipal de Joinville.



Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

 

  

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar