Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2018 - 13h58min

PT faz 38 anos e comemora alinhamento com 85% da população, diz Dresch

Imprimir Enviar

O deputado estadual, Dirceu Dresch, líder da Bancada do PT na Alesc, comemorou na manhã de hoje (15) os 38 anos do Partido dos Trabalhadores, completados no último dia 10 de fevereiro. “Há 38 anos, era criado no Brasil um novo partido, surgido da necessidade de milhões de cidadãos de intervir na vida social e política do país para transformá-la”, destacou. O deputado contou que um grupo formado de operários, com o apoio da intelectualidade progressista da época, parte da Igreja Católica e estudantes, em 1980, “ousou fundar um processo de questionamento à escandalosa concentração de renda e enfrentar uma ditadura que se caminhava para seu ocaso.”

Desde então, o PT protagonizou papel de destaque nos momentos mais importantes e decisivos da história recente do País. Desde as grandes greves do ABC, à redemocratização pós-ditadura militar e a elaboração da Constituinte de 1989. “O aniversário se dá em meio a um golpe contra a democracia e aos direitos básicos dos trabalhadores, conquistados com o suor e o sangue dos brasileiros. Em 2018 vamos seguir lutando pela democracia e pelo direito do nosso grande líder Lula ser candidato”, disse.

Segundo Dresch, após mais de 100 anos no papel de coadjuvante da política internacional, o Brasil viveu 13 anos de um hiato civilizatório jamais experimentado pela sociedade. “Os fundamentos do PT foram traduzidos em programas como, Minha Casa Minha Vida; Bolsa Família; construção de milhares de escolas técnicas e dezenas de universidades; construção de submarino nuclear; transposição do Rio São Francisco; criação de milhões de empregos e a valorização digna do salário mínimo. Essas e outras políticas elevaram o Brasil da 16ª para a 6ª economia mundial e retiraram o País do Mapa da Fome, monitorado pela ONU”, elencou.

O deputado disse que o PT tem muitos motivos para comemorar e parabenizou todos os petistas. “O PT pode comemorar com orgulho de ser um partido que está alinhado com os interesses de mais de 85% da população, a que produz as riquezas da nação, a classe trabalhadora. Parabéns a todas e todos que militam nesse partido e o fazem mais forte e progressista.”

Voltar