Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2017 - 15h53min

ANTT participa de reunião ampliada na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Atendendo convite do deputado João Amin (PP), presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, estará em Florianópolis na próxima segunda-feira (6). O encontro é uma extensão da reunião realizada em Brasília no início do mês de outubro e tem duplo objetivo: discutir a situação do contorno viário da Grande Florianópolis e abordar os problemas de mobilidade ocasionados por mudanças nas marginais da BR 101 na região de Tijucas.

No dia 10 de outubro o deputado João Amin esteve em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi recebido pelo presidente Jorge Bastos. Esteve acompanhado, entre outros, pelo prefeito de Tijucas Professor Elói, o vice-prefeito de Biguaçu Vilson Norberto Alves e Jaime Ziliotto, representante do Comdes. Na ocasião, a comitiva recebeu a informação do presidente da ANTT sobre a nova data de conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Segundo João Amin, a obra tinha prazo inicial 2012, passou a 2017 e, ainda este ano foi prometida para 2019. Agora, foi informada que o prazo final passa a ser 2020, frustrando a população catarinense. "Por conta  das recorrentes alterações, solicitamos a visita da ANTT para uma reunião ampliada para tratar de uma obra fundamental não só para a economia de Santa Catarina, como de todo Mercosul", afirmou o parlamentar.

Tijucas
Em recente audiência pública realizada em Tijucas a comunidade manifestou-se pela manutenção do projeto original no que diz respeito às marginais da BR-101 naquele município, enquanto a Auto Pista Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, defende as alterações. O imbróglio diz respeito ao bloqueio parcial das marginais da BR 101 na região, que isolou comunidades e bairros inteiros.

De acordo com representantes da comunidade, a instalação de um empreendimento comercial às margens da BR 101 provocou alterações que não passaram pelo crivo da prefeitura ou dos órgãos competentes para a análise de tais iniciativas.

O deputado João Amin levou o pleito a ANTT, em Brasília, e sugeriu que a Agência abrisse espaço para o diálogo. Segundo o deputado, "a iniciativa da Autopista Litoral Sul, empresa concessionária deste trecho da rodovia, prejudica não só a população de Tijucas, mas todo o escoamento da produção dos municípios do Vale do Rio Tijucas".

 

O que: Reunião Ampliada com participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Quando: 6 de novembro - 9 horas
Onde: Plenário da Assembleia Legislativa

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar