Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2018 - 18h12min

ANTT aceita fazer novo estudo para praças de Pedágio no Sul

Imprimir Enviar

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a reunião participativa sobre a implantação de quatro praças de pedágio no trecho da BR-101 no sul de Santa Catarina. A reunião aconteceu no Hotel Castelmar, Florianópolis, e contou com a presença dos deputados, estadual Zé Milton (PP) e federal Esperidião Amin (PP), prefeitos da AMESC, AMUREL e AMREC.

O tema tem gerado polêmica principalmente pela quantidade de praças e o valor a ser cobrado, superior a R$4. Embora tenha tido muita relutância do superintendente da ANTT, Fábio Freitas sobre o número de Praças, ele confirmou que será realizado um novo estudo com três pontos de Pedágio. Assim como um reestudo de trafegabilidade da rodovia, o que poderá resultar em baixa no valor de pedágio. Segundo as lideranças do Sul o estudo não está levando em conta,  o movimento de caminhões do extremo sul até o Porto de Imbituba, assim como o amento do fluxo de veículos com a conclusão Serra da Rocinha - BR 285.

Segundo Freitas, devido aos debates das audiências, reuniões e a prorrogação do prazo para enviar as sugestões a ANTT, as Prças de Pedágio só estarão viabilizadas de fato em 2020. 

No período da tarde os prefeitos apresentaram suas solicitações, dentre elas, a realização de viadutos, passarelas, calçadas nas marginais, sinalização e  iluminação. 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar