Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2015 - 15h22min

Antigo Casep vai abrigar a sede da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA)

Imprimir Enviar
FOTO: deputado Comin e a diretora da escola Ivone Miranda Borges

Deputado Valmir Comin defensor da causa comemorou a conquista

Uma medida compensatória para a instalação da nova sede do Case no Morro Albino, em Criciúma, tem significado especial. Em contrapartida a execução do projeto, o Estado doará ao Município o espaço onde hoje está abrigado o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.

Com isso, após receber uma reforma, parte do prédio vai abrigar a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e a outra parte receberá uma praça que será utilizada pela comunidade. Doar o espaço para a AMA é um desejo antigo do corpo docente que tem nesta luta o empenho do deputado estadual, Valmir Comin (PP).

Ele levou o assunto ao conhecimento do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, insistentemente, inclusive com um relatório que documenta a necessidade da escola que atende quase 100 autistas de toda a região Sul. Comin disse ainda que o assunto tem sido tratado faz algum tempo, mas para colocar a sede da AMA no antigo Casep, era preciso acontecer a definição do Case. "Estou muito feliz por fazer parte desta conquista. O dia hoje foi bastante produtivo e de soluções. Uma sementinha que plantamos cresceu e está pronta para dar frutos. Uma causa mais que justa", resumiu o parlamentar.

A associação oferece atendimento psicopedagógico, atividades da vida prática, equipe multidisciplinar (fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia, fonoterapia), enfermagem e terapia ocupacional.

Mais informações:
Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

Voltar