Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:05
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2017 - 10h02min

“Ano dos Açores” é proposto por Mota para comemorar 270 anos de imigração

Imprimir Enviar

O próximo ano será marcado pelas comemorações dos 270 anos da chegada dos primeiros açorianos em Santa Catarina. Por se tratar de uma data importante, o deputado estadual Manoel Mota deu entrada na Assembleia Legislativa, nesta semana, ao projeto de lei nº 0442.1/2017, instituindo no âmbito estadual 2018 como sendo o “Ano dos Açores”.

“O intuito é comemorar a chegada dos primeiros açorianos ao estado,  que deve muito de sua identidade cultural aos açorianos que aqui construíram uma sociedade alicerçada em princípios e valores perenes”, justificou o parlamentar.

Em 1748, partindo das Ilhas dos Açores, chegaram a Santa Catarina os primeiros açorianos. Por isso, 2018 será um ano de referência para a comemoração. “Importante a comemoração para que os açorianos conheçam a sua história”, completou Mota.

A cultura açoriana é muito forte no estado e a partir desta sexta-feira, dia 10, inicia no município de Palhoça, no bairro de Enseada de Brito, o 24º Açor. O tradicional evento de congraçamento da cultura açoriana, vai reunir grande público até domingo, dia 12.

Entre os grupos que irão participar do evento, está o Grupo Folclórico Açor Sul Catarinense, de Sombrio, que fará uma apresentação cultural de base açoriana.

--

Assessoria de Imprensa
Cel:98417141
https://www.facebook.com/manoel.mota.942
http://www.manoelmota.com.br/

Voltar