Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2013 - 18h50min

Angela participa de vistoria em hospital infantil e presencia situação caótica da Saúde

Imprimir Enviar
Deputada Angela, durante visita ao hospital. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A deputada Angela Albino (PCdoB) integrou o grupo de deputados que realizou, na manhã desta quarta-feira, 20, uma vistoria no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. As estruturas física e de pessoal foram consideradas caóticas pelos parlamentares.

"Há até mesmo goteira de água muito suja caindo ao lado de um respirador na UTI. O governo precisa urgentemente cuidar da saúde da nossa Saúde, atacar rapidamente os problemas de infraestrutura das unidades e da falta de profissionais. Não precisamos de mais hospitais, precisamos que eles funcionem plenamente. Se o governo não resolver infraestrutura e pessoal vai estar discutindo perfumaria", alertou. Angela apresentou, no fim do ano passado, emenda ao orçamento para aumentar em mais R$ 3 milhões os recursos para o Joana de Gusmão e que foi rejeitada pelo governo.

Os deputados foram mobilizados por familiares de crianças que estão em tratamento de câncer e informaram que elas seriam transferidas para outra ala do hospital não adequada para esse tipo de tratamento. O secretário de Saúde do Estado, Dalmo de Oliveira, acompanhou a vistoria juntamente com os membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Angela Albino, Ana Paula Lima (PT) e Volnei Morastoni (PT), e o promotor Marcílio de Novaes Costa.

"Construímos um bom acordo com os pais, hospital e governo. Não podemos só trocar o problema de endereço, transferindo as crianças para um local também sem infraestrutura, temos que resolver o problema agilizando e finalizando esta reforma", disse.

Flaviane Galafassi
Assessoria de imprensa
(48) 3221 - 2686

Voltar