Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2013 - 17h38min

Angela lança Frente Parlamentar Mista de Combate à Violência em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputada Angela Albino (PCdoB). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A deputada estadual Angela Albino (PCdoB) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (15), a Frente Parlamentar Mista de Combate à Violência em Santa Catarina que marca a união do poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com a sociedade civil organizada para promover debates e ações que fortaleçam a prevenção e o combate à criminalidade no estado.

Desde fevereiro deste ano, Angela e o vereador Ricardo Vieira coletam assinaturas de deputados e vereadores para a instalação da Frente. A ideia é unir os parlamentares para ações regionalizadas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Avilla, o tenente-coronel Sérgio Sell, representando o comando da Polícia Militar;a juíza da Vara da Infância e Juventude Brigitte Remor de Souza e o padre Vilson Groh participaram da solenidade para formalizar o apoio aos trabalhos da Frente. Doze dos 40 deputados estaduais já subscreveram apoio. A Câmara de Florianópolis, São Bento do Sul e Campos Novos aderiram formalmente ao grupo. Vereadores de Concórdia, que participaram da solenidade, também sinalizaram interesse em organizar os trabalhos na região.

"As ondas de ataques criminosos em Santa Catarina deixaram expostas as marcas da insegurança que vivemos. Mas, o assunto não se esgota aí. Estamos com índices crescentes de violência e apesar de ainda sermos um estado tranquilo, mudou seu perfil e mudou a relação que a população tem com a segurança. Queremos que a Frente seja mista no plano das ideias, da composição e das proposições. Vamos trabalhar para enfrentar o tema", afirmou Angela.

Segundo o vereador Ricardo Vieira, os índices crescentes atestam a política frágil para a área da segurança que é realizada em Santa Catarina. "Foi justamente por termos vivenciado nos últimos meses a materialização do que os estudiosos e os que convivem com a vulnerabilidade social já estavam anunciando há muito tempo, que comprovou que esta política pública frágil de Santa Catarina é o que leva os índices se tornarem crescentes como tempos acompanhado", disse.

A primeira reunião de trabalho entre deputados e vereadores de Florianópolis acontece no próximo dia 11 de junho, às 18h, na Câmara de Vereadores da cidade.

 

Flaviane Galafassi
Assessoria de imprensa
(48) 3221 - 2686

Voltar