Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2012 - 17h20min

Angela cobra decisão do governador

Imprimir Enviar
Deputada Angela Albino (PCdoB) fala sobre greve dos profissionais da saúde - Foto: João Oliveira

A deputada Angela Albino (PCdoB) integrou a comitiva de deputados e deputadas que  realizaram  visitas de inspeção no  Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Hospital Celso Ramos na manhã desta terça. A visita havia sido acordada entre os líderes das bancadas já na semana passada.
Durante a visita ao Celso Ramos, a comitiva constatou que três andares estão fechados, bem como o ambulatório. Já a UTI e o atendimento semi-intensivo atendem de forma precária.  De acordo com dados da secretaria estadual de saúde, 60% dos leitos do Hospital Celso Ramos estão fechados.
O atendimento no Joana de Gusmão também está comprometido. A unidade de saúde está com 41 leitos fechados. Segundo informações do hospital, apenas quatro crianças estão internadas na emergência.
Em plenário, a deputada Angela considerou legítimo o direito de greve e as reivindicações dos profissionais da saúde ressaltando que muitas delas estão intrinsecamente ligadas à melhoria das condições de trabalho, não apenas a questões salariais. A deputada lembra que esse é o momento de olhar de fato para a saúde e entender que há um sucateamento que é anterior ao estado de greve atual, e que se vem se arrastando nos últimos governos estaduais.
Angela ressalta que os servidores da saúde sempre estiveram dispostos ao diálogo, à negociação. “Não tratamos de um pedaço de uma categoria. Tratamos aqui de concepção de Estado. Saúde, educação e segurança pública não se faz com pacto, se faz com pessoas. Onde se esconde o governador?”, questiona a deputada.

Redação: Comunicação Mandato Deputada Angela Albino
(48) 3221 - 2686

Voltar