Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2013 - 18h56min

Angela Albino repudia declarações de deputado contra as mulheres

Imprimir Enviar
Deputada Angela Albino (PCdoB). FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

As declarações do deputado pastor Marco Antonio Feliciano contra as mulheres, repercutidas pelo jornal O Globo,  foram duramente criticadas pela deputada Angela Albino (PCdoB) na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (20). Angela afirmou que Feliciano afrontou a Constituição Federal que garante a plena igualdade de direitos entre homens e mulheres.

“Nós mulheres que lutamos há um século pela igualdade, e que segundo a ONU vamos levar mais um século para conquistar essa igualdade, nós que moramos em um Estado onde a disparidade salarial chega a 60%, considerando os homens e mulheres negras, nós que lutamos para não sofrer violência de gênero, nós que somos mortas, que a cada 15 segundos sofremos violência, nós reafirmamos que a luta das mulheres pela igualdade não é só a luta das mulheres pela igualdade, é a luta da sociedade que quer construir um mundo mais justo, mais fraterno”, ressaltou a deputada Angela Albino, na tribuna. Conforme entrevista do deputado Feliciano ao O Globo,  as reivindicações do movimento feminista podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

Para a deputada, a aprovação da moção, de sua autoria,em repúdio à eleição de Feliciano, demonstra que os parlamentares catarinenses não concordam com o preconceito de qualquer ordem e que agora se volta às mulheres.  “Se nossa manifestação não tiver força política para impedir isso, ao menos essa Casa dorme em paz pois afirmou formalmente que não concorda”, enfatizou. A moção de repúdio, de autoria de Angela Albino, foi aprovada na sessão de terça-feira (19), na Alesc.


Flaviane Galafassi
Assessoria de imprensa
(48) 3221 - 2686

Voltar