Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2017 - 14h53min

Ana Paula se reúne com Coletivo da CUT e fala sobre desafios atuais das mulheres

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima no Encontro Mulheres Cutistas, em Florianópolis

A deputada Ana Paula Lima (PT) participou na Escola Sul da CUT em Florianópolis, nesta segunda-feira (19), de uma roda de conversa na abertura do Encontro Mulheres Cutistas. Durante o encontro, que reuniu o coletivo de mulheres de todo o Estado, Ana Paula falou sobre sua atuação na política, os desafios, avanços e a necessidade de ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. “A nossa luta é para que um dia possamos viver realmente numa sociedade mais justa, inclusiva, sem discriminações e violências às mulheres”, disse a deputada.

A atual conjuntura do país, a ameaça de perdas concretas para a classe trabalhadora, os retrocessos nas conquistas das mulheres e um Governo Federal com evidente viés machista e misógino foram temas presentes na pauta durante toda a tarde de debates. Para enfrentar a onda de conservadorismo que foi instalada desde o golpe contra a primeira mulheres eleita Presidenta do país, “não há outra maneira que não seja a nossa união e muita mobilização”, avaliou Ana Paula.

Em todas as manifestações das participantes do encontro, foi consenso que os movimentos de mulheres são instrumentos importantes na resistência a medidas que podem colocar em risco políticas que haviam sido conquistadas nas últimas décadas. A Reforma da Previdência, que penaliza também as mulheres, e a pauta conservadora que está no cenário nacional, também foram analisadas durante o encontro.

Além das questões diretamente ligadas às decisões políticas do atual governo e também do Congresso Nacional, as mulheres cutistas fizeram reflexões sobre a cultura machista e os assustadores casos de feminicídio que têm ocorrido em larga escala no Brasil. Na opinião de Ana Paula, “para que a sociedade avance, é preciso muito debate e tomada de consciência de todas e todos que essa cultura opressiva realmente precisa mudar. Nosso desafio é construir um mundo com tolerância e respeito à diversidade”.

 

Gabinete da Deputada Ana Paula Lima
Assessoria de Comunicação|
(47) 99696-0969
(48)3221-2680

Voltar