Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 16h18min

Ana Paula pede que Estado negocie com SindiSaúde

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT)

A deputada Ana Paula Lima (PT) fez um apelo ao Governo do Estado para que dê continuidade às negociações com a categoria da saúde em greve desde o dia 09 de outubro. De acordo com a deputada, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o profissional da área da saúde, principalmente a equipe de enfermagem, é peça fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS), mas ganha muito pouco pelo trabalho exercido. “Não é aquela fortuna que os secretários de governo anunciaram, de que um enfermeiro ganha R$ 5 mil. Está bem longe disso e trabalho para que aconteça. Mas eles ganham R$ 1.400,00 no seu olerite.”
Para a deputada, o governo distorce as informações, referindo-se ao cartaz que o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde) distribuiu durante a sessão plenária de hoje (31). Segundo ela, quem já esteve presente num hospital sabe da dedicação dos profissionais da área da saúde, da enfermagem, o trabalho que exercem na cura da dor e dos ferimentos. “Eles merecem o nosso reconhecimento”, disse.
Como parlamentar, Ana Paula espera que os demais deputados estejam juntos nesta luta, com o deputado Sargento Amaury Soares (PDT), a deputada Angela Albino (PCdoB), os deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores e que possam estar presentes na audiência pública agendada pela Comissão de Saúde da Alesc, para o dia 07 de novembro para discutir a situação do setor, caso o governo não atenda à categoria antes do feriado de Finados.
“Enquanto este assunto não se resolver, não vamos fechar os nossos olhos e calar a nossa voz. Foi uma promessa do governador do Estado em sua campanha que as três prioridades do seu governo seriam a saúde em primeiro, segundo e terceiro lugar. Então que cumpra a promessa e humanize o serviço da saúde, atendendo primeiramente as reivindicações dos servidores”, ressaltou.

 

Voltar