Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2015 - 16h43min

Ana Paula parabeniza Blumenau pelos 165 anos comemorados nesta quarta-feira

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) homenageou, no Plenário da Assembleia Legislativa, a cidade de Blumenau que completa, hoje (02), 165 anos de sua fundação. “Uma cidade construída com o trabalho de seu povo e de sua gente, de um povo que não desiste diante das dificuldades, que tem a marca da superação. Eu tenho orgulho de fazer parte desta história e trabalho muito por ela”, destacou.

Ana Paula disse que participou ontem (1º) de dois atos em Blumenau com a presença do governador do Estado, inaugurações que trazem a marca do governo federal. “Inauguramos a nova escola Carlos Techentin, no bairro Passo Manso, que há muito era esperada pela comunidade, em especial pelas crianças e jovens.” A parlamentar também prestigiou ainda a assinatura da ordem de serviço para a construção do centro de inovação de Blumenau, iniciativa que vai beneficiar a população de municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí e que vai envolver a Furb para capacitação e o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas na região.

Segundo a deputada, Blumenau tem recebido milhões de recursos do governo federal que nos últimos anos somam mais de R$ 40 milhões para diversos investimentos, como macro drenagem, pavimentação, corredores de ônibus, saúde, educação e assistência social. “Blumenau só não recebeu mais recursos pela incompetência dos seus gestores que perderam recursos da regularização fundiária e do saneamento básico. No caso do esgoto, que pagamos uma fortuna, devolveram dinheiro para a União, R$ 40 milhões a fundo perdido, entre outros exemplos.” Para Ana Paula, é preciso mais gestão e mais eficiência, para transformar os recursos em obras para a comunidade. “Esta cidade nos orgulha, mas precisa ser melhor cuidada”, discursou.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar