Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2013 - 17h58min

Ana Paula Lima é a nova líder da Bancada do PT/SC

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT). Foto: Marion Rupp

Dar continuidade ao trabalho propositivo e de oposição ao Governo do Estado e ampliar a visibilidade dos inúmeros programas e ações do governo federal são as principais metas da nova líder da Bancada do PT da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ana Paula Lima. Para ela, “será um grande desafio liderar a principal bancada de oposição da Alesc que, apesar de minoria, vai cobrar respostas em áreas estratégicas”. A deputada está no terceiro mandato estadual e foi a primeira mulher a assumir a  presidência do Parlamento catarinense.

“Na defesa dos interesses da população, continuaremos a exigir que o governo corresponda à vontade dos catarinenses e, na prática, efetivamente implemente mudanças tão esperadas em setores estratégicos como saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana.” Ana afirma que o estado tem vivido situações caóticas nesses setores e não é mais possível ficar à mercê do sucateamento dessas áreas por falta de iniciativa ou vontade política.

No âmbito estadual, além da fiscalizar o governo, a bancada vai acompanhar de perto a aplicação dos recursos – principalmente os R$ 7,5 bilhões anunciados, a maior parte oriunda da União – e fiscalizar irregularidades. “Na esfera nacional, em conjunto com meus colegas de partido vamos ampliar a visibilidade dos inúmeros programas e ações do Governo Federal que tem à frente a Presidenta Dilma e cuja condução do país é destaque internacional”, afirma a deputada.

Ana Paula diz que assume com muita honra esta nova responsabilidade conferida pela bancada. “Realmente é uma alegria muito grande ver o nosso trabalho ser reconhecido pelos companheiros que, junto conosco, constroem o PT.” Segundo ela, 2013 é um ano especial, pois o PT completa 33 anos de fundação.

“Temos uma trajetória de luta e de comprometimento com os trabalhadores deste País. Entre as nossas metas está fortalecer o nosso projeto de sociedade avançando sempre em busca de uma sociedade mais moderna, com igualdade e sem explorações, violência ou preconceitos de qualquer natureza.”

Voltar