Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2017 - 16h13min

Ana Paula enfatiza mobilizações contra reformas e perda de direitos

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) reforçou, nesta quarta-feira (8), no Plenário da Assembleia Legislativa, chamado para as manifestações promovidas pelas centrais sindicais em todo o Brasil, marcadas para a próxima sexta-feira, dia 10, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista. “A reforma que vai liquidar direitos dos trabalhadores e enfraquecer suas organizações”, comentou. Segundo Ana Paula, no Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, contra o desmonte da Previdência e pelo fim do trabalho escravo serão realizadas várias atividades nos estados chamando a população a “acordar” e compreender que todos – homens, mulheres, jovens, idosos e crianças – foram as reais vítimas do golpe parlamentar, jurídico e midiático instaurado no Brasil.

“A Reforma Trabalhista torna-se ainda mais perversa por vir acompanhada do teto de gastos que já no orçamento de 2018 levará a uma drástica redução de recursos de diversas áreas da seguridade social, da saúde, educação e da ofensiva contra a Previdência Social. Esperamos que os parlamentares, principalmente de Santa Catarina não votem a favor desta reforma porque quem vai sofrer muito é a população mais pobre, que ganha pouco”, ressaltou. Ana Paula comentou que para os que ganham bem, como os militares, parlamentares e o judiciário não têm reforma da previdência. “É bom o povo de Santa Catarina estar atento na posição do deputado e senador em quem votou”, disse.

Para a deputada, o governo sem votos de Michel Temer e reprovado por 97% da população, está provocando um retrocesso sem precedentes no País. “Esta semana tivemos mais um aumento do gás de cozinha, da gasolina, da energia elétrica e o salário mínimo foi reduzido. Sabem quanto está a gasolina em Santa Catarina? R$ 4,40 o litro”, reclamou.

Escola
A deputada Ana Paula também informou sobre audiência realizada na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Educação da Alesc, que recebeu as reivindicações da comunidade do município de São Francisco do Sul, onde o governo quer fechar mais uma escola. “Era para ser o contrário. Deveríamos estar abrindo escolas e ofertando vagas. Já são mais de 400 escolas fechadas nos últimos anos”, frisou. A deputada disse que alunos, professores, funcionários e pais de alunos da escola Felipe Schmidt vão continuar vigilantes e resistindo para que isso não aconteça.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar