Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2017 - 13h15min

Ana Paula diz que votação do projeto da terceirização não tem validade

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse hoje (30), no Plenário da Assembleia Legislativa, que nos governos Lula e Dilma as pessoas eram ouvidas e atendidas, diferente do atual governo que impõe um pacote de maldades, principalmente para os trabalhadores. Segundo ela, na última semana, o projeto da terceirização que dispõe sobre a regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil votado na Câmara dos Deputados estava há 20 anos engavetado. Foi enviado em 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, quando a palavra do momento era “flexibilizar” a economia e as leis trabalhistas.

Em 2003, o presidente Lula encaminhou uma mensagem ao Congresso Nacional pedindo o arquivamento deste projeto e garantiu aos trabalhadores a segurança de seu emprego, das leis trabalhistas, do aumento do salário mínimo, das negociações agendadas nas decisões coletivas entre sindicatos e patrões. “Este projeto não tem validade, por isso está sendo contestado no STF pelo senador Randolfe Rodrigues e questionado pelo ministro Celso de Mello. Este governo faz maracutaias, quer ganhar de novo no tapetão como fizeram no ano passado com o golpe que deram no Brasil”, ressaltou.

Ana Paula afirmou que, além disso, está por vir a reforma previdenciária e da seguridade social. “Quem vai se aposentar? Se o projeto da terceirização passar, o empregado não fica mais do que 2,7 anos e teremos que contribuir com 49 anos de contribuição. Qual empresa irá contratar um trabalhador de 50, 60 anos?”, questionou.

Para a deputada, o povo brasileiro precisa de emprego, de trabalho digno e de uma aposentadoria justa. “Mas o que estamos vendo neste Congresso e neste presidente que não tem a coragem de abraçar o povo é medo, porque eles sabem que o que estão fazendo vai prejudicar muito a população brasileira”, ressaltou.

 

 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar