Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2013 - 16h00min

Ana Paula defende que governador Colombo aceite ajuda federal no combate a ataques criminosos em SC

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima. Foto: Fábio Queiróz

A deputada Ana Paula Lima, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, voltou a enfatizar que o governo do Estado deveria aceitar a ajuda federal para reforçar o aparato de segurança pública no combate aos ataques criminosos. Na tribuna, nesta quinta-feira (07), ela destacou que além da possibilidade de transferência de detentos para penitenciárias federais, em regime disciplinar diferenciado, a presidente Dilma Rousseff também colocou à disposição dos catarinenses a Força Nacional de Segurança Pública e as polícias Federal e Rodoviária Federal.

A deputada reforçou que, diante da gravidade da situação, não é demérito para o Estado pedir ajuda, até porque as forças federais também devem servir aos entes federados. “Não há motivo para não aceitar, então qual é o medo do governo estadual?”, questionou. Para ela, inadmissível é ficar em posição de refém de grupos criminosos organizados, enquanto a população está acuada, com medo de sair de casa.

Ana Paula apelou ao governador Raimundo Colombo para que adote medidas efetivas e devolva tranquilidade à população. Entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta (06) foram registrados seis casos, totalizando 60 ataques no Estado desde o dia 30 de janeiro. Operação criminosa similar ocorreu em novembro do ano passado, com outros 60 casos também atribuídos às facções que agem de dentro dos presídios. “Mas se não houver uma postura firme, de decisão, a crise na segurança pública vai permanecer”, comentou.

Combate às drogas
Ainda em seu pronunciamento, a líder do PT no legislativo chamou atenção para a necessidade de mais investimentos em políticas públicas de prevenção e combate às drogas, fator que tem conduzido muitas pessoas à criminalidade, especialmente os jovens. Ela também cobrou do Estado ações focadas no tratamento adequado para dependentes químicos. “Sem investimentos nesta área é impossível acabar com a violência”, frisou.

 

Carla Coloniese
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com

Voltar