Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2018 - 17h58min

Ana Paula critica governo Temer e pede “Fora Pedro Parente” durante sessão

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula usou tribuna da Alesc para pedir a saída do presidente da Petrobrás

A deputada Ana Paula Lima (PT/SC) voltou a criticar nesta quarta-feira (30), durante sessão ordinária na Alesc, a atuação do governo de Michel Temer e do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, que, em meio uma das piores crises no país, anunciou o aumento no preço da gasolina a partir desta quinta-feira (31).

O preço nas refinarias subirá 0,74% e passará a ser de R$ 1,96 por litro. Em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%. Para Ana Paula, a decisão de subir o preço soa como uma afronta ao país.

“Na época da Dilma, mesmo com os preços em baixa, o Ministério Público Federal entrou com uma ação. Essa tragédia foi anunciada por nós do Partido dos Trabalhadores. Isso é só a ponta do iceberg diante do que está acontecendo em nosso país”, destacou a deputada, lembrando que estão em processo de privatização os Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “Estamos vivendo o estado mínimo e quem vai pagar é o povo brasileiro”, disse.

Ana Paula afirmou ainda que, apesar de alguns postos retornarem o abastecimento de combustíveis, a situação não está normalizada e que tudo ainda pode piorar, “já que esta política do governo busca somente acabar com nossas estatais, a exemplo da Petrobras”.

Ainda segundo a deputada, a política adotada pelo governo Temer e pelo presidente da Petrobrás está totalmente errada e, por isso, o Brasil está vivendo esse caos. “Eles pegam o petróleo produzido no Brasil, que antes era refinado aqui, mandam para os Estados Unidos e depois importam para o Brasil o que é nosso”, explicou.

Na tribuna, a deputada mostrou um cartaz pedindo “FORA PEDRO PARENTE” e reforçou que a população brasileira precisa entender o que se passa no Brasil. “Estamos vivendo um dos mais graves momentos da história. A greve dos caminhoneiros que paralisou o país é de única responsabilidade do presidente Michel Temer e dos partidos que o mantêm no poder”, finalizou.

Lucimara Cardozo (SC 02519 JP)
Assessoria de Imprensa
Ana Paula Lima - Deputada Estadual
(47) 99696 0969
(48) 3221-2680

Voltar