Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2019 - 13h07min

Ana quer averiguar a operação do Ferry Boat que liga Itajaí e Navegantes

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou o pedido da deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) e solicitou ao secretário de Estado de Infraestrutura e ao presidente do Deter informações acerca da situação do processo de licitação desencadeado em agosto de 2014 para a concessão da travessia por ferry boat e balsa entre Itajaí e Navegantes.

O translado aquaviário entre as duas cidades é realizado pela mesma empresa desde a década de 1970, mas um processo licitatório só foi aberto em 2014 e logo interrompido pelo Deter por entender que não havia viabilidade para dar sequência à licitação. Desde então, os serviços continuam sendo prestados graças a uma autorização pública para funcionamento, condição de legalidade transitória que já vem se arrastando por anos.
Sob a alegação de falta de estudos apropriados sobre o custo atual da operação e impossibilidade de definir a forma como se deve tratar a área onde estão construídos os terminais, o processo nunca foi retomado, gerando muitos questionamentos entre os habitantes das duas cidades, que aguardam maiores esclarecimentos.
A parlamentar pretende ter acesso aos documentos que embasaram os trâmites, de modo que possa fundamentar a proposição de medidas para a resolução da questão e dar uma resposta adequada aos cidadãos que dependem do serviço para transitar diariamente entre as duas cidades.

Voltar