Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/01/2023 - 12h21min

Ana Campagnolo faz Nota à Imprensa

Nota trata de informações relativas aos protestos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro
Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo (PL) se manifestou sobre informações relativas aos protestos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Em 24 de janeiro, a assessoria jurídica da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), representando a parlamentar, publicou Nota à Imprensa, relativa às suas publicações nas redes sociais que informavam seus seguidores a respeito dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília-DF.

Segue a íntegra da Nota:

Nota à Imprensa
A Deputada Estadual Ana Campagnolo, representada pelos advogados Nelson Bellei, Augusto Wanderlinde, Pedro Monteiro e Laís Corrêa, após divulgar em sua rede social uma publicação informando seus seguidores sobre o Decreto de Intervenção Federal no Distrito Federal, decorrente dos fatos ocorridos no dia 08/01/2023, foi surpreendida por diversos tweets, os quais alegavam que Ana estaria apoiando atos terroristas e que, por este motivo, deveria sofrer cassação de seu mandato.

Após a publicação, devido ao grande alcance de suas redes sociais e de sua relevância como influenciadora política, ocorreu uma verdadeira enxurrada de ataques coordenados, desproporcionais, e com graves acusações proferidas por diversos portais, famosos e influenciadores, com a nítida intenção de criar uma ligação entre Ana Campagnolo e os crimes ocorridos na Capital Federal.

No entanto, em momento algum a Deputada fez qualquer espécie de apologia à depredação, tanto que sequer redigiu frase de incentivo, limitando-se apenas a repostar uma foto que estava circulando nas redes sociais, com o objetivo de informar que o atual presidente havia decretado intervenção federal no Distrito Federal.

Portanto, informamos que, no momento, 17 (dezessete) pessoas já foram devidamente processadas. Além disso, em conjunto com as autoridades competentes, estamos em processo de identificação dos demais envolvidos, para que todos sejam responsabilizados pelos atos cometidos, tanto na esfera cível como na criminal.

 

Acompanhe Ana Campagnolo


Ana Campagnolo
Voltar