Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2018 - 17h05min

Alunos do Parlamento Jovem incentivam qualificação de professores

Imprimir Enviar

Por sugestão dos Parlamentares Jovens representantes do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, o deputado João Amin (PP) apresentou Indicação, ao governador e ao secretário de Estado da Educação, solicitando a realização de campanhas de incentivo à formação e qualificação de professores nas escolas da rede pública de ensino de Santa Catarina.

Preocupados com o baixo número de pessoas que procuram os cursos superiores de licenciatura, com a carência de capacitação dos docentes e a falta de incentivo aos professores, os alunos e "deputados jovens" Elma Gabriela Vieira Bacarolo, Higor Gabriel de Freitas, Fernanda Lúcia Elias, Mariana Bussula Martins e Rafaela Pires Rego apresentaram a proposta que consiste em campanha de incentivo e qualificação da categoria.

Os alunos , que visitaram o gabinete do deputado João Amin durante o Programa Parlamento Jovem, mostraram total preparo para discutir demandas e soluções para problemas que encontram em suas comunidades. Segundo o parlamentar, "o programa Parlamento Jovem é um projeto sob a coordenação da Escola do Legislativo, que dá aos estudantes a oportunidade da participação política, vivenciando situações reais da atividade parlamentar coma a elaboração e apresentação de propostas".

Podem participar do programa, que acontece semestralmente, os alunos do ensino médio matriculados nas escolas das redes pública e privada.

Voltar