Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2019 - 19h23min

Altair Silva retorna ao parlamento depois de 60 dias

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva

O deputado Altair Silva (PP) retornou a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9) depois de estar licenciado pelo período de 60 dias. O 3º Secretário da Mesa Diretora da Alesc disse estar grato pela recepção calorosa recebida dos colegas. “A minha licença foi uma retribuição, porque por três legislaturas seguidas sempre tive a oportunidade de assumir como deputado. Quando cheguei como titular na ALESC meu coração não via a hora de dar essa oportunidade também”, afirmou Altair.

Pelo período de 60 dias, o deputado Silvio Dreveck e presidente do Progressistas esteve no mandato. Altair, mesmo longe do Palácio Barriga Verde, não parou o trabalho e seguiu na estrada visitando os municípios e recebendo as demandas das lideranças. Conforme Altair, o retorno ao parlamento, é hora de apresentar e discutir as solicitações. “Vamos buscar atender e resolver os principais gargalos da região e do Estado, seja na infraestrutura, agricultura, segurança pública ou saúde e educação.”

Frente Paramentar do Ensino Técnico
Altair Silva convidou os parlamentares para a instalação da Frente Paramentar do Ensino Técnico, que acontecerá quarta-feira, às 17h30, no Plenarinho, na Alesc. “O ensino técnico permite o acesso do profissional ao mercado de trabalho bem rápido, ainda bem jovem, ingressando com conhecimento do exercício da profissão, com salário melhor, em média 25% a mais”, destacou Altair.

Nova Trento
Durante a sessão desta tarde, Altair destacou também a celebração do dia da primeira santa brasileira, Santa Paulina, comemorado nesta terça-feira (9). A Santa que durante sua caminhada sempre buscou cuidar dos mais necessitados e dos portadores de câncer.

Na oportunidade, destacou a presença do Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, que veio até o parlamento para divulgar o Círcolo Trentino de Nova Trento e a festa Incanto Trentino, que acontecerá de 8 a 11 de agosto, em Nova Trento, trazendo danças e canções típicas trentino italianas, shows em língua italiana e boa gastronomia.

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar