Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2017 - 16h28min

Altair Silva e César Grubba discutem segurança no Oeste

Imprimir Enviar
César Grubba, secretário estadual de Segurança Pública

O deputado Altair Silva (PP) esteve reunido na tarde desta quarta-feira (15), com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, discutindo assuntos referente a área de segurança.
Vários assuntos foram abordados, não só da região do Grande Oeste, mas também de outras regiões através de demandas que chegam no dia a dia na Assembleia Legislativa.
Dentre os principais temas está a questão da falta de segurança no município de Xaxim, que inclusive foi tema de uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, bem como a urgência na instalação de câmeras de vídeo monitoramento no perímetro urbano do município.
Também foi discutida a solicitação da CDL de São Lourenço do Oeste para a construção de uma UPA (Unidade Prisional Avançada), já que todas os flagrante e prisões ocorridos no município e região precisam ser levados até Xanxerê distante 100 km para seqüência da apuração dos fatos.
A questão do policiamento nas áreas rurais também foi debatido, o secretário Grubba explicou que um projeto piloto está sendo implantado em Chapecó e deverá ser estendido para outros municípios da região Oeste, que hoje estão sofrendo em demasia com a violência no campo.
O deputado Altair Silva explicou ao Secretário de Segurança que na manhã de hoje esteve na Faesc/Senar reunido com o superintendente Gilmar Zanluchi onde discutiram a questão da falta de segurança no campo, as entidades classistas estão auxiliando o governo estadual nesta mobilização para garantir mais segurança aos agricultores catarinenses.
O Secretário Grubba se comprometeu em estudar juntamente com sua equipe as demandas que foram solicitas, para na seqüência dar os encaminhamentos para executar os pedidos.

Voltar