Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2017 - 09h54min

Alesc vota PL que cria Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria de Milton Hobus

Imprimir Enviar

Será durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, que será votado em primeiro turno, o Projeto de Lei 0097.4/2017, de autoria, do Deputado Estadual Milton Hobus (PSD), que trata da implantação da Rota Turística Caminhos da Neve.

O PL, além de valorizar uma das rotas mais belas de Santa Catarina e que atrai milhares de turistas durante o período de inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, assegura investimentos em alguns pontos para dar mais visibilidade e segurança aos visitantes.

A proposta prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110.

O Projeto apresentado por Hobus deve dar a Rota Turística Caminhos da Neve desenvolvimento da produção local, fomentar o turismo regional, conservar o ecossistema, valorizar a cultura da Serra Catarinense e articular junto aos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema é Bom Jardim da Serra.

"A ideia inicialmente desse projeto foi do ex-deputado estadual, Sandro Tarzan, que nos deixou como herança os bons trabalhos prestados a comunidade," disse.

 

--

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado Estadual - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar