Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2018 - 17h46min

Alesc sedia simpósio sobre perspectivas de uso da Ponte Hercílio Luz

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O gabinete do deputado João Amin (PP), em parceria com o vereador Maikon Costa (PSDB), promove nesta quarta-feira (28) o Simpósio "Ponte Hercílio Luz: Perspectivas de Uso - Qual Ponte Você Quer Para o Futuro?". O evento, que acontece a partir das 8h no Plenarinho da Assembleia Legislativa, objetiva determinar as diretrizes para utilização de uma obra que a Capital aguarda há muito tempo.

Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc, o deputado João Amin tem acompanhado efetivamente as obras da ponte. Na última vistoria realizada pela Comissão, em novembro de 2017, o parlamentar chamou atenção para o planejamento em torno da utilização da Hercílio Luz e se mostrou preocupado com a falta de perspectiva de aproveitamento da ponte para diminuir os problemas de mobilidade urbana em Florianópolis.

"Uma obra desta dimensão, que já consumiu um enorme volume de recursos, precisa estar em consonância com as necessidades da cidade. Para isso é necessário estudos, levantamentos e planejamento visando soluções de viáveis de mobilidade que possam envolver a Ponte Hercílio Luz", destacou o deputado.

O Simpósio que acontece amanhã contará com uma série de palestrante, entre eles: o responsável pela obra, engenheiro Wenceslau Diotallevy (Deinfra); Lúcio da Silva Filho (Associação Amigos do Parque da Luz); Ildo Rosa e Michel Mittmann (IPUF), Célio Sztoltz (Suderf); entre outros.

Voltar